DESVELO

A banda Desvelo surgiu na cidade de Salvador em Julho de 2001, ainda com o nome de Reação em Cadeia, foi iniciada pela vontade e dedicação de dois amigos (Anderson Rocha - Bateria e Eric Ambrosi - Guitarra) com objetivos e gostos iguais de fazer sucesso tocando rock.

No mesmo ano juntam-se a banda os músicos Thiago Marques – Baixo e Lívio Porto – Vocal, e começam a desenvolver o estilo da banda, fazendo um som mais pesado e agressivo com influências das bandas Pantera e Sepultura. O músico Adelmo Aquino – Guitarra entra na banda completando a formação de cinco integrantes.

Em meados de 2002, sai da banda o músico Thiago Marques que é substituído por Samuel Freitas e o vocalista Lívio Porto, substituído por Ilana Ambrosi. Nesse momento a banda muda o seu estilo, devido à nova entonação vocal de Ilana, voltando-se um pouco mais para o pop/rock fazendo covers de bandas como Penélope, Pato Fú, Los Hermanos...

No ano de 2003 a banda é batizada de Desvelo e começa a compor suas próprias músicas.

No final de 2004 a Desvelo sofre nova separação, a saída de Adelmo e Samuel que é substituído por Lucas Lima. Mais uma vez a Desvelo muda o seu estilo e começa a trabalhar mais nas vertentes do Rock seguindo um estilo mais pesado e sujo, com influências Punk/Rock e HC, composições próprias e covers do Green Day, Tilt, Inkoma, ...

Em 2006 Adelmo Aquino retorna somando mais uma guitarra, a banda começa a compor novas músicas, com riffs de guitarra e letras que discutem as relações humanas, sociais, adicionando estilo próprio à sonoridade universal do Rock.

No final de 2008 sai o baixista Lucas Lima. Em 2010 entra o novo baixista Alan pra completar a família DESVELO e mostrar seu talento.

Significado do nome: Português: aprimorar-se a cada dia. Espanhol: não deixar ninguém dormir.


A Desvelo hoje é composta por 5 integrantes: